Exposição: Valéria Mendes, Ângela Galhano

Valéria Franco Mendes
(Espaço A)




Ângela Maria Ávilla Galhano
(Espaço B)


Datas: de 27 de agosto à 08 de setembro de 2010.
Local: Galeria Artigas (ao lado do Teatro Municipal).

Vinte quadros da artista plástica Ângela Ávila Galhano e suas alunas compõem a exposição do espaço “B” da Galeria Artigas. A mostra estará aberta a visitação até o dia 9 de setembro. Nas telas, arte realista, uma releitura de obras de grandes mestres da pintura como Caravaggio e Correggio.

Natural de Cruzeiro/SP, Ângela Galhano, como muitos artistas começou a desenhar ainda na infância, mas só adulta, despertou para o mundo das artes. Cursou e se formou em engenharia civil, na cidade de Itajubá e depois mudou-se para a capital mineira. Em Belo Horizonte aprofundou seus dons participando de diversos cursos e tornando-se, então, uma profissional das artes.
Há 30 anos em Pouso Alegre já pintou dezenas de quadros. Alguns deles podem ser vistos em uma exposição permanente, em sua galeria, no 1º piso da PA Shopping.
Ângela Galhano já participou de várias exposições e salões por todo o país. Todos anos expõe seus trabalhos na Galeria Artigas. Uma das mostras mais importantes de sua vida aconteceu em Londres, onde recebeu um prêmio como representante artística de Minas Gerais.
Artista e professora, Ângela mantém um ateliê em Pouso Alegre, onde ministra aulas duas vezes por semana para duas turmas de 12 alunos/cada.
Na atual exposição da Galeria Artigas traz a arte realista para os olhos do visitantes. Para Ângela, este estilo de pintura é o B.A.Bá da pintura. “Quem consegue fazer arte realista consegue pintar qualquer tela”.

Fonte: MG Sul News


Postar um comentário