Música: Maisa Nascimento

Foi escolhida pelo Projeto Relógio de Pandora, que tem como objetivo lançar, a cada ano, uma nova cantora e intérprete de MPB da região do Sul de Minas.

O projeto busca produzir material de alta qualidade: gravação feita em estúdios de referência no país, composições inéditas, arranjadores e instrumentistas experientes, além, é claro, da revelação de uma nova voz para a música popular brasileira.

Data: 25 de agosto de 2010, 21hs
Local: Auditório do Conservatório de Pouso Alegre


Mineira de Carmo da Cachoeira, Maisa Marques Nascimento iniciou sua vida artística ainda criança, quando sua avó materna começou a lhe dar aulas de piano. Ao longo do tempo, a fascinação pela música já era certa e sua voz foi chamando cada vez mais a atenção. Aos 15 anos, entrou para o Conservatório Estadual de Música de Varginha como aluna de bateria e piano.

Começou a cantar com seus amigos em pequenas apresentações na igreja de sua cidade. Em 2006, mudou-se para Pouso Alegre para cursar Psicologia, e transferiu seus estudos de música para o Conservatório Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira. Lá, formou-se em piano e atualmente estuda canto. Tendo feito várias apresentações de destaque, foi escolhida pelo Projeto Relógio de Pandora.

Idealizado pelo compositor e violinista Ravi Sawaya, o projeto tem como objetivo lançar, a cada ano, uma nova cantora e intérprete de MPB da região do Sul de Minas. A idéia surgiu a partir da percepção de que uma região tão rica em talentos precisava de uma iniciativa direcionada a lançar e divulgar esses artistas para a mídia e o público em geral.

O projeto busca produzir material cultural de alta qualidade: gravação feita em estúdios de referência no país, composições inéditas, arranjadores e instrumentistas experientes, além, é claro, da revelação de uma nova voz para a música popular brasileira. O nome une a palavra relógio, fazendo referência ao tempo e às lembranças resgatadas nas canções, à Pandora ― do grego, aquela que tem todos os dons ― referentes aos novos talentos que serão lançados.


Postar um comentário